ExpoCruzeiro 2019 apresenta nova diretoria e inicia definições

0
Presentes na reunião que iniciam preparativos para a Feira

Na noite desta segunda-feira, dia 21 de maio, foi realizado o segundo encontro relativo a realização da sétima edição da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. A primeira reunião foi realizada em 03 de abril, quando a então presidente Patrícia Miranda falou da necessidade de eleger uma nova diretoria, tendo em vista seu desejo de deixar o cargo. Contudo, salientou seu interesse em permanecer envolvida com o grupo para mais uma realização do evento.

Em reunião realizada na sede da Emater-RS/Ascar, de Cruzeiro, um dos apoiadores da Feira, foi apresentada a chapa única para compor a nova diretoria, a qual foi aceita por aclamação. A ExpoCruzeiro 2019 terá como presidente Jean Luciano Hinterholz e vice Aline Moreno; tesoureiro: Jonson Hepp com o vice Gabriel Pochmann Rodrigues; secretária: Marli Diehl e vice Anelise Assmann; e conselho fiscal: Patrícia Miranda, Elaine Schneider e Maurício Antoniolli e suplentes Claiton Miranda e Alexandro Soster.

Na oportunidade o novo presidente declarou a importância de trabalhar unido com a sua vice e todo o grupo, “para termos uma feira com sucesso”. Também foi destacada a relevância de trabalhar em parceria com a Administração Municipal para o bom andamento do evento. A ex-presidente enalteceu o voluntariado na construção da festividade.

Antes realizada no mês de abril, a sétima edição está prevista para novembro de 2019, na semana de aniversário de Cruzeiro do Sul. De acordo com Hinterholz, era assim no início. Na ocasião, levando esse ponto em consideração, surgiu o provável slogan para edição que está por vir: “De volta às raízes”.

Também foi debatido o foco do evento que, entre outros, deverá ser voltado à gastronomia, com destaque para o aipim. Ainda, foi iniciada a estruturação dos grupos de trabalhos por setores e definições sobre o primeiro passo da Feira, que será a escolha da nova corte.

O baile das soberanas ficou pré-agendado para o dia 23 de novembro, sexta-feira, um dia após o aniversário do Município. O local será o ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro. Detalhes sobre as inscrições das candidatas, ingresso e regulamento estão em fase de estruturação e serão divulgados assim que estiverem totalmente definidos.